Sonangol e Gemcorp iniciam recrutamento para a Refinaria de Cabinda no próximo mês

O recrutamento de técnicos para a Refinaria de Cabinda arranca já no próximo mês. De acordo com o anúncio da Sonangol e Gemcorp, o processo de recrutamento para formação dos profissionais da futura refinaria abarcará áreas como engenharia eléctrica, mecânica, entre outros.

Em comunicado, citado pela Angop, as empresas explicam que o processo incluirá áreas de grande incidéncia, tais como engenharia eléctrica, mecânica bem como técnicos de saúde, segurança e ambiente, gestão ambiental, laboratório, recursos humanos e contabilistas.

O comunicado esclarece que mais
informações sobre o recrutamento, como por exemplo o número de vagas a disponibilizar para cada área, serão
disseminadas em breve.

Os postos de trabalho gerados com a
edificação da refinaria serão preenchidos sobretudo por técnicos nacionais, nomeadamente de Cabinda, possibilitando o alcance de vantagens consideráveis para a população e economia local, escreve a Angop.

Acerca do arranque do recrutamento, a petrolifera de bandeira considerou que este “representa a afirmação clara de que o projecto está prestes a tornar-se realidade, o que será de extrema importância para Angola e para a sua economia, uma vez que os recursos minerais nacionais serāo finalmente refinados em território angolano, fechando uma cadeia por demais relevante para o país e para a sua população”.

Por sua vez, a Gemcorp diz estar “confiante em mais este passo e expectante relativamente ao impacto que o início do recrutamento de profissionais angolanos vai ter no dia-a-dia de várias famílias e, sobretudo, ao impacto que vai ter ao nível da segurança energética do país”.

O projecto está avaliado em 920 milhões de dólares e resulta de um investimento da Sonangol e da Gemcorp.

Fonte: Ver Angola

Siga a nossa pagina no Facebook e fique atualizado sobre as vagas de emprego clicando aqui AngoVagas.

Sugestão...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!