Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    AngoVagas
    • Início
    • Sobre
    • Publicar vaga
    AngoVagas
    Início » Cento e dez jovens serão recrutados pela empresa EMADEL, com a entrada em funcionamento da sua nova fábrica de transformação de madeira na Zona Económica Especial (ZEE) de Luanda
    Dicas Úteis

    Cento e dez jovens serão recrutados pela empresa EMADEL, com a entrada em funcionamento da sua nova fábrica de transformação de madeira na Zona Económica Especial (ZEE) de Luanda

    Outubro 31, 2021Updated:Outubro 31, 20212 Mins Read

    Cento e dez jovens serão recrutados pela empresa EMADEL, com a entrada em funcionamento da sua nova fábrica de transformação de madeira na Zona Económica Especial (ZEE) de Luanda, que entra em funcionamento no primeiro semestre de 2022.

    A empresa que tem a sede no Lubango está a fazer um investimento de 12 milhões de dólares norte-americanos, para arrancar com a produção na capital do país.

    A EMADEL, com origem na antiga empresa Madeiras da Huíla, foi fundada em 1999 e dedica-se a produção de artefactos de madeira serradas, carpintaria e mobiliário.

    Em 2012 desenvolveu a área de projectos de interior, uma marca própria e com padrões internacionais.

    Pretende introduzir no mercado angolano produtos com matéria-prima nacional à medida do cliente, entre portas, cadeirões, aparadores, janelas, dentre outros.

    Falando em conferência de imprensa hoje, sábado, no Lubango, o director-geral da empresa, Armando Ferreira, disse que o projecto está implantado numa área de 54 mil metros quadrados, oito mil dos quais de área coberta, onde estão a ser criadas áreas de estufa, de secagem de madeira e de serração.

    Sublinhou que os investimentos cujas obras terminam em 2022 são aplicados na aquisição e privatização de uma unidade fabril na ZEE, cujos equipamentos para o efeito são pro venientes da Itália e Portugal.

    Afirmou que, em 2019, a EMADEL alcançou um volume de negócio de 2,9 mil milhões de Kwanzas e em 2020 teve uma baixa atingindo 2,4 mil milhões, por conta da pandemia covid-19, mas prevê para 2022 atingir os 4 mil milhões.

    Com uma capacidade de transformar 30 metros cúbicos de madeira em cada unidade fabril de serralharia por dia e a empresa tem uma facturação anual de 25 milhões de dólares.

    Actualmente, disse, a empresa conta com uma equipa de 294 trabalhadores, 25 dos quais, expatriados.

    Siga a nossa pagina no Facebook e fique atualizado sobre as vagas de emprego clicando aqui AngoVagas.

    Siga-nos Siga-nos
    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp Copy Link

    Relacionados

    Como Preparar um CV Profissional para Candidaturas Internacionais [Guia Prático]

    Agosto 12, 2025

    Modelo de Requerimento do Concurso Público da Assembleia Nacional

    Junho 26, 2025

    Formulário de Candidatura ao Concurso Público do Conselho Superior da Magistratura Judicial

    Junho 21, 2025

    Como procurar emprego sem ter experiência profissional

    Junho 3, 2025
    Redes Sociais
    • Facebook
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Copyright © 2025. AngoVagas
    • Início
    • Sobre
    • Publicar vaga

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.