REPÚBLICA DE ANGOLA
MISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS DIRECÇÃO NACIONAL DE ÁGUAS
PROJECTO DE APOIO INSTITUCIONAL E DE SUSTENTABILIDADE AO ABASTECIMENTO DE AGUA URBANO E AO SERVIÇO DE SANEAMENTO
SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (CONSULTORIA INDIVDUAL)
RECRUTAMENTO DE TECNICOS RECEM-FORMADOS PARA O ENQUADRAMENTO
COMO TÉCNICOS PRINCIPIANTES
(CO37A-ISSUWSSSD/21).
Setor das Aguas
Referencla do Acordo Financeiro: 2000130013430
N. do Projecto: P-AO-E00-005
A Direcção Nacional de Águas do Ministério da Energia e Aguas (DNA/MINEA) tem estado a implementar o Projecto de Apoio Institucional e de Sustentabilidade ao Abastecimento de Água Urbano e aos Serviços de Saneamento (ISSUWSSSD) O Projecto é cofinanciado pelo Banco Africano de Desenvolvimento e pelo Governo de Angola, e esta a serimplementado principalmente, onde estão sediadas sete() Empresas Públicas de Abastecimento de Agua e Saneamento (EPAS), nomeadamente nas Provincias do Cunene, Bengo, Cuanza Sul, Namibe, Cabinda, Lunda Sul e Lunda Norte. No âmbito deste projecto decorre um programa de integração no mercado de trabalho do Sector das águas, de ténicos recem-graduados, tendo ja sido contratados 54 Jovens para as diversas províncias. Agora, pretende-se fazer o recrutamento de mais três jovens recém-graduados para serem formados em amblente de trabalho, na Unidade de Coordenaçao de Projectos (UCP) da DNA e na Provincia do Cuanza Sul, pelo periodo de 12 meses, com formação nas seguintes áreas: um Contabilista e um
Engenheiro de Supervisão, ambos serão colocados na UCP desta Direcção,e um Engenheiro de Supervisão de Obras que será colocado na Provincia do Cuanza Sul.
As áreas de disciplinas que se pretendem para os três (3) técnicos recém formados (candidatos ), são as seguintes:
1) Para a posição de Contabilista, o concorrente deve ter Licenciatura em:
Contabilidade, Economia, Gestão ou similar.
2) Para a posição de Engenheiro de Supervisão, o concorrente deve ter Licenciatura em: Engenharia Civil Mecânica/Electrotécnica ou simiar.
3) Para a posição de Engenheiro de Superisāo de obras para o Sumbe, o concorrente deve ter Licenciatura em
Engenharia Civil, Hidráulica, Sanitária ou similar.
A Direcão Nacional de Águas do Ministério da Energia e Águas convida todos os jovens angolanos interessados, a apresentar a sua candidatura, devendo para tal submeter os seguintes documentos, somente via email: [email protected], devido à pandemia “COVID-19, até ao dia 12 de Agosto de 2021, pelas 15h30.
Documentos:
– Carta de Apresentação, manuscrita, com limite máximo de uma página e meia, descrevendo a motivação para a candidatura e os principais pontos fortes do candidato, indicando a posiçāo a que se candidata;
– Curiaulum Vitae;
– Diploma e Certificado de Habilitações (caso tenham frequentado os estudos no estrangeiro, deverão ter reconhecidos os doaumentos pelo INAAREES e autenticados pelos serviços notanais).
Os requisitos de admissão a este concurso, são os seguintes:
1. Ser cidadão Angolano e com idade inferior a 35 anos;
2. Possuir licenciatura numa das áreas acima descritas;
3. Ser recentemente graduado, isto é, ter obtido a licenciatura depois de 2019;
4. Estar disponível para colocação imediata após a condusão do processo de recrutamento.
O processo de selecção dos candidatos será realizado em duas etapas.
A pimeira etapa será realizada com base na avaliação do modo de apresentação da candidatura e da documentação entregue: carta de apresentação de candidatura, CVs Certificado de Habilitações.
A carta de apresentação deve descrever as melhores qualidades ou carateísticas do candidato, com o objectivo de convencer o cliente que ele/ela será o/a mehor candidato (a) entre os(as) outros(as) candidatos(as).
Notar que a carta de apresentação deverá ser manuscrita, e deverá indicar a posição a que se candidata.
A Segunda etapa será realizada através de entrevista aos candidatos selecionados na etapa anterior.
A participação do género feminino é altamente encorajada.
Os Consultores Individuais Interessados, poderão obter mais informações, por via email ou contacto telefónico, no endereço abaixo mendonado, durante o horáio de expediente, de segunda a
Sexta-feira, das 9h00 às 15h30.
Fonte: Jornal de Angola 04/08/2021.