INAGBE Angola – Bolsa de estudo externa

CANDIDATURA À BOLSA DE ESTUDO EXTERNA NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO STIPENDIUM HUNGARICUM PARA O ANO ACADÉMICO 2022/2023.

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), vem por este meio, comunicar aos estudantes, docentes universitários e ao público em geral, que foi aberta a candidatura à bolsa de estudo externa no âmbito do Programa de Bolsas de Estudo Stipendium Hungaricum para o ano académico 2022/2023.

No âmbito do Protocolo de Cooperação entre Angola e Hungria, o Governo Húngaro disponibiliza cinquenta (50) bolsas de estudo integrais para a formação a nível de licenciatura, mestrado e doutoramento.

Para o efeito, os cidadãos angolanos interessados e que cumpram com os requisitos para a candidatura, são convidados a candidatar-se a referida bolsa, a partir do dia 15 de Novembro do corrente ano até ao dia 15 de Janeiro de 2022, através do portal: https://stipendiumhungaricum.hu/apply, posteriormente deverão proceder com os passos abaixo descritos:

1. Extrair do portal “Stipenduim Hungaricum´´, o comprovativo da candidatura após a conclusão do processo;

2. Remeter os seguintes documentos ao e-mail: [email protected]

a) Comprovativo da candidatura Stipenduim Hungaricum;
b) Ficha de inscrição devidamente preenchida (em anexo a este edital);
c) Certificado de Habilitações Literárias com notas discriminadas do IIº Ciclo do Ensino Secundário;
d) Documentos comprovativos de conclusão da licenciatura ou mestrado devidamente homologados e/ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES).

Os documentos acima referidos, após a conclusão do processo da candidatura deverão ser enviados até ao dia 15 de Janeiro de 2022.

Obs. N.º 1: não poderão apresentar candidaturas, os estudantes que concluíram a formação precedente como bolseiro do Governo angolano, excepto se desde a conclusão do ciclo da formação precedente, tenham passados três anos, ou se terá terminado com excelente aproveitamento académico ao longo da formação, com médias iguais ou superiores a 18 (dezoito) valores.

O preenchimento das quotas disponíveis no referido programa, serão em função dos seguintes cursos prioritários e deficitários em Angola:

A nível da Licenciatura – 15 vagas
– 10 vagas para Medicina;
– 5 vagas para cursos técnicos.
A nível de Mestrado e Doutoramento – 35 vagas
– 15 vagas para Matemática, Física e Química;
– 20 vagas para cursos técnicos e outros.

Obs. N.º 2: Os candidatos aos cursos de Mestrado e Doutoramento deverão seleccionar a Universidade de Eötvös Loránd como primeira opção no acto de candidatura.

De realçar que, a concessão pelo Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo, de novas bolsas de estudo externas fora dos programas especiais do Governo, quer a nível da Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, encontram-se suspensas.

Deste modo, as únicas oportunidades são as que existem por editais que requerem candidaturas, obedecendo aos seus requisitos.

Siga a nossa pagina no Facebook e fique atualizado sobre as vagas de emprego clicando aqui AngoVagas.

Sugestão...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo