Censo 2024: Resultados dos Testes dos Agentes de Campo Divulgados na Próxima Semana!

Os resultados dos exames de selecção dos agentes de campo para o Censo Geral da População e Habitação são anunciados no início da próxima semana, anunciou, sexta-feira, em Luanda, o director-geral adjunto do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Hernâni Luís falava à imprensa no final da reunião periódica da Comissão Multissectorial de Apoio à Realização do Censo Geral da População e Habitação, orientada pelo seu coordenador, o ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado.

Hernâni Luís, que também é o porta-voz da comissão, informou que se pretende recrutar cerca de 79 mil técnicos e que nesta fase, estão avaliados mais de 70 por cento dos candidatos inscritos.

“Estamos a privilegiar os candidatos que têm domínio da língua local, uma vez que são os que facilmente conseguem interagir com os diferentes agregados familiares e, fundamentalmente, com aqueles que têm dificuldades em exprimir-se em Língua Portuguesa”, sublinhou.

O porta-voz da Comissão Multissectorial para o Censo de 2024 adiantou que o Executivo espera a participação da sociedade, reafirmando que as informações resultantes do processo vão permitir obter indicadores de quem somos, quantos somos e como vivemos.

A nível de todo o território nacional, referiu, o processo formativo dos grupos técnicos provinciais decorre a bom ritmo, havendo apenas quatro províncias, entre as quais Cunene e Benguela, em que o processo está lento, embora ainda estejam dentro do prazo.

Hernâni Luís disse estar garantida toda a logística para o Censo Geral, que conta com o apoio de diferentes departamentos ministeriais.

O Censo Geral da População e Habitação arranca no dia 19 do próximo mês e vai decorrer sob o lema “Juntos contamos para Angola”. O primeiro Censo Geral da População e Habitação realizado em Angola no período pós-independência aconteceu há dez anos. Na altura, ficou-se a saber que o país tinha mais de 25 milhões de habitantes, dos quais perto de sete milhões em Luanda.

Siga a nossa pagina no TELEGRAM e fique atualizado sobre as vagas de emprego clicando aqui AngoVagas.

Sugestão...

Botão Voltar ao Topo