Bolsas de estudo para mulheres na Fundação Schlumberger

A Fundação Schlumburger está a aceitar novas aplicações para 2022–2023 Faculdade para o Futuro-Bolsas de 5 de Setembro a 11 de Novembro de 2022.

O programa Faculdade para o Futuro, lançado em 2004, concede bolsas de estudo para mulheres em economias em desenvolvimento e emergentes para buscar pesquisa de doutoramento ou pós-doutoramento em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) nas principais universidades do mundo.

A Fundação Schlumberger está comprometida com a igualidade de género na ciência e reconhece que o acesso total para e a participação em um currículo STEM é essencial para o empoderamento de mulheres e raparigas. Facilitando a pesquisa STEM para mulheres cientistas em economias emergentes, os avanços científicos e tecnológicos serão aprimorados nas comunidades locais e regiões de onde as candidatas que beneficiam deste programa são provenientes.

Desde o seu lançamento em 2004, 807 mulheres de 86 países beneficiaram de Bolsas pela Faculdade para o Futuro para realizar pesquisas de doutoramento e pós-doutoramento em STEM nas principais universidades e institutos de pesquisas fora de seu país de origem.

Os subsídios de bolsas da Faculdade para o Futuro são baseados nos custos reais para despesas elegíveis até um máximo de US $50.000 por ano para um doutoramento e máximo de US $ 40.000 por ano para um pós-doutoramento, podendo ser renovado até a conclusão dos estudos. As concessões de renovação estão sujeitas ao desempenho, recomendações de supervisores e forte evidência de planos de reintegração no país de origem.

As candidatas devem ter-se inscrito, sido admitidas ou estar matriculadas em uma universidade no estrangeiro ao apresentar a sua aplicação. As candidatas devem possuir um excelente histórico académico, demonstrar habilidades de liderança, atividades de alcance comunitário e ter um histórico de incentivo à raparigas e mulheres nas áreas STEM.

As candidatas também devem provar seu compromisso de retornar ao seu países de origem após a conclusão de seus estudos para contribuir para o desenvolvimento económico, social e avanço tecnológico nas suas regiões de origem, fortalecendo assim o ensino de STEM e as faculdades de pesquisa de suas instituições de origem, bem como por meio de sua liderança no empreendedorismo com base na ciência. Elas também devem contribuir para o sector público, onde seus recém-adquiridas habilidades técnica e científicas podem ajudar a fornecer suporte baseado em evidências para a formulação de políticas STEM, incluíndo tópicos de representação de género.

Toda a informação sobre o programa da faculdade para o futuro pode ser encontrada em: https://www.facultyforthefuture.net

Se cumpre com todos os requisitos/ Critérios de elegibilidade, candidate-se online a partir de 5 de setembro até 11 de novembro de 2022:
https://www.fftf.slb.com

A Fundação Schlumberger é uma organização sem fins lucrativos que apoia a educação em ciência e tecnologia. Reconhecendo a ligação entre ciência, tecnologia e desenvolvimento socioeconómico, bem como o papel fundamental da educação na realização do potencial individual, o principal programa da Fundação Schlumberger é a Faculdade para o Futuro.

Siga a nossa pagina no Facebook e fique atualizado sobre as vagas de emprego clicando aqui AngoVagas.

Sugestão...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo